quinta-feira, 11 de junho de 2009

Pretende lançar outro livro?

Mayra – Sim e DVD também que estejam relacionados às teses do que descobri sobre os efeitos da dança do ventre na vida da mulher como um todo e sobre a dança do ventre.


Você gosta muito de inserir em suas aulas exercícios holísticos aos quais chama de alongamento bioenergético, incluindo também, uma parte bem interessante a qual chama de resgate feminino. Qual a interligação feita com a dança do ventre? Como acredita neste resgate e qual a satisfação nele?

Mayra – Sou instrutora de meditação, relaxamento e pompoarismo, incluo em meu trabalho terapia respiratória oriental e vibracional, pesquiso a somatização de doenças, suas causas emocionais no corpo físico e nas suas raízes ancestrais, metafísicas e na linguagem corporal. Fui induzida a colher esse material através da minha própria dor. Para meu ginecologista fui um forte motivo de espanto, pois ele dizia que eu fora curada pela força de meu pensamento. Muito racional não acreditava no que estava vendo. Foram 10 anos de endometriose, onde eu teria que passar por uma operação muito dolorosa. Mas, tive muita obstinação e força para buscar as causas e entender que o corpo grita por mudanças internas e reformulações intensas para dar rumo ao que a alma anseia. Quanto ao resgate feminino, é colocado como uma oportunidade única de aprender a respeito do próprio corpo, sobre as origens sagradas e sensuais da dança e aos aspectos que esta os estimula, fazendo com que a praticante mantenha contato com a psicoterapia analítica e a sua linguagem corporal, o que a levará cada vez mais ao profundo de sua descoberta e de sua auto valorização. A meu ver não basta que a bailarina dance, ela precisa desenvolver em si o sentido de busca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário